Plataforma de Ensino Digital Supereco Academy inicia suas aulas

10/05/2023

Ao todo, foram iniciados 4 cursos com cerca de 120  alunos de todo o país.

Em comemoração aos 28 anos do Supereco, em janeiro deste ano foi lançada a plataforma de ensino digital: Supereco Academy. Em abril foram abertas  as inscrições para 4 cursos gratuitos com a temática socioambiental oferecidos pelo projeto Tecendo as Águas, uma realização do Instituto Supereco, em parceria com a Petrobras. 

A plataforma visa conectar talentos, conhecimentos, saberes e soluções em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento humano integral. Confira os cursos que iniciarão em breve: “Turismo Sustentável e Inclusão Social”, “Década dos Oceanos: educação para a cultura oceânica e cidadania.”,”Educomunicação, ODS- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Carta da Terra e Década dos Oceanos.” e por fim “Planejamento de Paisagens Sustentáveis, ODS- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e gestão litorânea compartilhada.”

A missão da Supereco Academy é dialogar de forma humanizada sobre temas globais com escuta e linguagem afetiva, construindo pontes entre saberes populares, acadêmicos, técnicos e tecnológicos para ensinar e aprender com histórias reais. Com a motivação de cada vez mais ter protagonistas de histórias de transformação pessoal e profissional de qualquer dimensão cultural, a plataforma busca ofertar conteúdo para diferentes perfis de público como comunitários, pequenos empreendedores, estudantes de escolas técnicas e universidades para formação complementar, gestores e educadores de escolas públicas e privadas, profissionais e representantes de governo, instituições do terceiro setor, empresas, comitês de bacia e colegiados, que já atuam ou desejam atuar nos temas oferecidos. 

 “A tecnologia veio para ficar e mudar a vida de muitas pessoas. A Supereco Academy é um sonho de mais de uma década para a educação socioambiental de qualidade chegar em muitos lugares e compartilharmos saberes de forma acessível, encantadora e num ambiente digital humanizado a partir de histórias reais e do protagonismo de quem já faz a diferença em nosso país!”, ressalta Andrée de Ridder, presidente do Instituto Supereco.